Organização de Arquivos

Em meio aos avanços tecnológicos, a sociedade pode contar com trabalhos de profissionais que desempenham função mediadora entre as fontes de informações e aqueles que precisam dela.

O arquivo atende a basicamente duas finalidades: a administrativa e a histórica. Na finalidade administrativa: As informações contidas nos arquivos servem de base para o cotidiano. Os funcionários, clientes e administradores são os indivíduos principais envolvidos nas atividades da instituição. Já na finalidade histórica o arquivo é composto por documentação referente não só à instituição como também ao papel social em geral. Com a organização do arquivo garantimos que os documentos sejam provas incontestáveis dos procedimentos administrativos.

Durante os 10 (dez) anos no mercado podemos destacar nossa experiência em várias áreas do setor público e privado: administrativa, contabilidade, engenharia, ensino, fiscal, financeiro (contas a pagar e receber), jurídico, medicina e segurança do trabalho, recursos humanos e SAME – serviço de arquivo médico, dentre outros.

O que alcançaremos com a organização do arquivo: arquivamento consciente, clareza quanto ao tempo de guarda documental, descarte de documentos conforme a legislação, padronização de nomenclaturas, redução do espaço físico, elaboração de (manuais/protocolo de atendimento/relatórios), melhor agilidade em auditorias, funcionários treinados e capacitados.

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