Conselho dos Corretores de Imóveis de Alagoas é o primeiro totalmente digitalizado

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL) concluiu o processo de digitalização de serviços como emissão de documentos, arquivos, inscrições de pessoas físicas e jurídicas, avaliadores, cancelamentos e transferências. "Com esta medida, o Creci do Estado passou a ser o primeiro Conselho da categoria do Brasil a ter os serviços completamente digitalizado", assegurou Vilmar Pinto, presidente do Creci-AL.

A iniciativa visa garantir maior segurança aos serviços administrativos e acervo de documento arquivado no Creci-AL, para evitar manuseio, agilizar pesquisa, facilitar compartilhamento de dados e tornar o armazenamento mais simples e barato. Segundo Vilmar Pinto, outra vantagem da digitalização, que pesou na decisão pela execução destes procedimentos, é de caráter ambiental. "Com o processo de digitalização, passaremos a receber a maioria dos documentos em meio digital, o que economizará papel e contribuirá para a estabilização do efeito estufa e para a preservação de nossas florestas", salientou. O trabalho foi desenvolvido pela empresa Greendoc, especializada em Gestão Eletrônica de Documentos-GED. O contrato garante a prestação dos serviços de preparação, customização, digitalização, indexação, implantação, manutenção e suporte do programa de computador Greendoc Manager.

O trabalho foi computadorizado em quatro etapas e totalizou 222.601 documentos. A primeira etapa foi iniciada em 5 de maio do ano passado e a quarta finalizada em 11 de janeiro deste ano. 0 contrato para a realização dos serviços eletrônicos foi firmado entre Vilmar Pinto, e o diretor da Greendoc, Sérgio Dória, e vai beneficiar diretamente os corretores de imóveis e todos aqueles que necessitarem dos serviços do Creci-AL.

CONTROLE
Com a digitalização, os gestores do Creci-AL terão uma administração moderna, a garantia da preservação dos documentos, uma maior agilidade, economia de tempo e recursos no acesso aos mesmos, além da possibilidade de rastrear a tramitação de documentação de qualquer lugar do país. Sérgio Dória explicou que “o Greendoc Manager é um software de Gerenciamento Eletrônico de Documentos simples e fácil de usar. Ele foi desenvolvido com foco na velocidade da entrega da informação, permitindo que seus usuários tenham acesso a seus documentos em poucos segundos através de uma interação intuitiva e amigável. O Greendoc Manager possui mecanismos avançados de pesquisa e segurança, mantendo os seus documentos organizados e protegidos”.

Dória afirmou, ainda, que “o Greendoc Manager também permite que os gestores tenham total controle sobre as informações relevantes aos seus negócios, transformando esse conhecimento em ativo permanente, independente de decisões e influências pessoais dos funcionários. Todas as empresas de pequeno e grande porte, além de órgãos públicos, podem usufruir dos benefícios oferecidos pelo Greendoc Manager e entrar para a era da gestão da informação e do conhecimento”.

"A Greendoc contribui para o equilíbrio ambiental, incentivando o uso de tecnologias que modernizam a gestão de documentos, propiciando a redução do uso do papel. A empresa ou órgão público estarão engajados em um movimento mundial do bem, que ganha força a cada instante: a sustentabilidade de nosso planeta", concluiu.

Fonte: Gazeta de Alagoas
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

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