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OAB/AL inicia digitalização de seus arquivos


A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) deu início nesta semana ao processo de digitalização de todos os documentos arquivados na Seccional referentes à inscrição de advogados, estagiários e de escritórios jurídicos. A iniciativa visa garantir maior segurança ao acervo de documentos em papel arquivado na OAB/AL, além de facilitar a pesquisa, o compartilhamento de dados e tornar o armazenamento mais simples e barato.

Segundo o presidente da entidade, Omar Coêlho de Mello, outra vantagem da digitalização, que pesou na decisão pelo investimento, é de caráter ambiental. “Iniciado o processo de digitalização, passaremos a receber a maioria dos documentos em meio digital, o que economizará papel e contribuirá para a estabilização do efeito estufa e para a preservação de nossas florestas”, justificou.

O trabalho será feito pela empresa Greendoc, especializada em Gestão Eletrônica de Documentos-GED. O contrato prevê a prestação dos serviços de preparação, customização, digitalização, indexação, implantação, manutenção e suporte do programa de computador Greendoc Manager. A previsão é de que a digitalização do acervo da OAB/AL esteja concluída em 150 dias.

CONVÊNIO – Visando os benefícios que a digitalização pode trazer os advogados, o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, e o diretor da Greendoc, Sérgio Dória, firmaram na semana passada um convênio para oferecer 78% de desconto aos advogados que desejarem aderir ao serviço da empresa. Com o benefício, ao invés dos R$ 0,23 pago por imagem digitalizada (preço médio praticado no mercado), o advogado pagará apenas R$ 0,05.

O convênio ainda prevê que a Greendoc disponibilizará aos advogados que contratarem o serviço, um scanner para as digitalizações dos documentos, sem cobrar qualquer valor adicional. Além disso, a empresa ministrará, gratuitamente, aos advogados associados treinamentos sobre como fazer tratamento, digitalização, controle de qualidade e indexação dos documentos. “Uma grande vantagem para os advogados é que o nosso sistema possui as funções de assinatura digital, de acordo com a ICP- BRASIL, que permitem o uso de certificados digitais para a assinatura dos documentos eletrônicos”, observou Sérgio Dória.





Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB/AL
quinta-feira, 4 de agosto de 2011


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