GREENDOC CAS


Visão Geral

O GREENDOC CAS – Controle de Atendimento Social é um sistema de Apoio à Tomada de Decisão com foco na gestão pública, oferecendo métodos de acompanhamento gerencial nas áreas de assistência social, educação, saúde, dentre outras. O seu funcionamento consiste na coleta de informações de atendimento à população de diversos programas sociais, no tratamento desses dados e na apresentação dos mesmos em forma de relatórios e gráficos, oferecendo um painel gerencial completo de todos os programas implantados pela gestão pública nas esferas municipal e estadual. Com ele é possível também obter informações detalhadas de cada programa, indo de um nível elevado de abstração até ao nível pontual de cada um deles, permitindo assim a sua utilização por vários perfis administrativos, indo do Prefeito aos gestores de cada programa específico.

GREENDOC-CAS/MobiHealth

O módulo GREENDOC-CAS/MobiHealth é um sistema de Apoio à Tomada de Decisão, com foco na gestão pública, oferecendo métodos de acompanhamento gerencial na área de gestão dos Programa de Saúde de Família - PSF e Programa de Agentes Comunitários de Saúde - PACS.

O seu funcionamento consiste na coleta de dados, através de aplicativo para smartphones, de atendimento à população relacionado à área de saúde, no tratamento desses dados e na apresentação dos mesmos em forma de relatórios e gráficos, oferecendo um painel gerencial completo dos programas implantados pela gestão pública na esfera municipal.

Com ele é possível também obter informações detalhadas dos programas de incentivo, indo de um nível elevado de abstração até o nível pontual de cada um deles, permitindo assim, a sua utilização por vários perfis administrativos, indo do Secretário aos gestores de cada programa específico.

Benefícios

A implantação do GREENDOC CAS, na prática de gestão do conhecimento, influencia direta e indiretamente o bom desempenho organizacional e financeiro da Prefeitura. Podemos destacar a melhoria de desempenho através de condições organizacionais favoráveis, processo de localização, extração, partilha e criação de conhecimento, assim como através das ferramentas e tecnologias de informação e comunicação. Entre as diversas vantagens de uma boa gestão de conhecimento, reconhecem-se as seguintes:

  • Redução dos custos e tempo no desenvolvimento de políticas públicas de ações sociais;
  • Rápida implantação de novas políticas sociais no município;
  • Aumento do número de ações;
  • Maximização do capital intelectual/ativos intelectuais da gestão municipal;
  • Melhoria dos processos internos e maior fluidez nas operações;
  • Processos de tomada de decisões mais eficientes e melhores resultados;
  • Melhoria na coordenação de esforços entre unidades da Prefeitura;
  • Melhoria da prestação de serviços (agilidade), da qualidade dos serviços ao cidadão.

Características

O GREENDOC CAS é um sistema de apoio à tomada de decisão que pode ser aplicado em diversas áreas sociais da gestão municipal, tais como: Educação, Saúde e Assistência Social.

  • Ele permite a configuração de formulários de entrada de dados, que são relevantes às tomadas de decisão por parte dos gestores, oferecendo informações estratégicas em tempo real.
  • Ele produz relatórios resumidos e detalhados de todas as informações registradas, com possibilidades de aplicação de filtros específicos.
  • Um mecanismo de busca global permite a localização das informações em todos os tipos de segmentos de conhecimento registrados.
  • Tornar acessíveis grandes quantidades de informação organizacional compartilhando as melhores práticas e tecnologias;
  • Dá vida aos dados tornando-os utilizáveis e úteis transformando-os em informação essencial ao nosso desenvolvimento pessoal e comunitário;
  • Organiza e acrescenta lógica aos dados de forma a torná-los compreensíveis;
  • Aumenta a competitividade da organização através da valorização de seus bens intangíveis.